Bulimia


Sou Mia desde os 13, quando era ginasta da seleção brasileira e na verdade nem precisava dela. Pesava 40 e poucos quilos com 1,63 de altura, mas a treinadora exigia ser pele e osso, e assim eu queria ser. No começo achei que era algo positivo que pudesse me ajudar, sempre que passasse da conta era só Miar e pronto. Tinha descobrido a formula secreta.
Nesses 9 anos eu tive pouquíssimos momentos de "cura" dessa doença, que se eu pensar bem, nunca chegaram a durar 2 meses.. Sempre inventava uma desculpa e ela voltava. Quando parei de treinar (por conta de lesão, não de peso) ela piorou, uma vez que eu engordava com mais facilidade, cheguei aos 55kgs e continuava magra, na verdade, estava com o corpo que queria, mas não conseguia parar de miar. Passei anos com esse peso e não faço a minima ideia de quando ou por que as coisas se descontrolaram e chegaram onde estão. Sei que de repente nenhuma calça servia e nem mesmo meus anéis antigos entravam.
Se eu tenho algum arrependimento maior na vida do que me deixar virar esse monstro eu ainda não descobri.
Pela primeira vez estou começando um ano achando que sou capaz de virar esse jogo de novo, sei que será muito difícil e sei que vou sofrer de mais quando achar que to perto e ver que ainda falta muito. Mas mais do que tudo, aprendi nesse ultimo ano que a Mia não é minha aliada. Pelo contrário, ela é traiçoeira. Comemos a vontade e sem culpa pois conscientemente ou não, sabemos que vamos miar depois.
O que esquecemos nessas horas é que miar não alivia o peso na consciência que quebrar a dieta nos dá.
Além disso destruímos nossos dentes, perdemos cabelos, prejudicamos como fumantes as celulas do esôfago, podendo causar problemas que vao nos seguir pra vida toda.
Por esses motivos e outros essa é minha segunda meta de 2012. Parar de Miar.
Eu vou começar a postar aqui motivos pra não miar.. Pra lembrar a mim mesma que isso mais me prejudica do que ajuda.. Sei que vai ser a coisa mais difícil que ja fiz pq não tem caracteristica que faça tanto parte de mim quanto isso. Mas eu sou mais forte.


Sei que o alívio de botar pra fora tudo que eu comi não vai nem ser perceptível quando eu chegar onde quero sem ter que me destruir desse jeito.