segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Mia.

Oi bonitinhas, to meio sem tempo pra postar direito.. mas não pensem que não tenho passado no blog de vocês, visito o tempo todo. Se eu deixei de comentar em algum é por que não vi e as atualizações não estão aparecendo aqui, só escrever que eu procuro o problema.. Eu sei que algumas meninas só comentam para retribuir visitas, entendo, mas não é o meu caso, se eu sigo um blog é por que me interessei por ele, e vou querer saber das novidades com ou sem visitas em troca.


Enfim, quase me perco no  assunto da postagem: Mia.
Sou Mia desde os 13, quando era ginasta da seleção brasileira e na verdade nem precisava dela. Pesava 40 e poucos quilos com 1,63 de altura, mas a treinadora exigia ser pele e osso, e assim eu queria ser. No começo achei que era algo positivo que pudesse me ajudar, sempre que passasse da conta era só Miar e pronto. Tinha descobrido a formula secreta.
Nesses 9 anos eu tive pouquissimos momentos de "cura" dessa doença, que se eu pensar bem, nunca chegaram a durar 2 meses.. Sempre inventava uma desculpa e ela voltava. Quando parei de treinar (por conta de lesão, não de peso) ela piorou, uma vez que eu engordava com mais facilidade, cheguei aos 55kgs e continuava magra, na verdade, estava com o corpo que queria, mas não conseguia parar de miar. Passei anos com esse peso e não faço a minima idéia de quando ou por que as coisas se descontrolaram e chegaram onde estão. Sei que de repente nenhuma calça servia e nem mesmo meus anéis antigos entravam.
Se eu tenho algum arrependimento maior na vida do que me deixar virar esse monstro eu ainda não descobri.
Pela primeira vez estou começando um ano achando que sou capaz de virar esse jogo de novo, sei que será muito dificil e sei que vou sofrer de mais quando achar que to perto e ver que ainda falta muito. Mas mais do que tudo, aprendi nesse ultimo ano que a Mia não é minha aliada. Pelo contrário, ela é traiçoeira. Comemos a vontade e sem culpa pois conscientemente ou não, sabemos que vamos miar depois.
O que esquecemos nessas horas é que miar não alivia o peso na consciencia que quebrar a dieta nos dá.
Além disso destruimos nossos dentes, perdemos cabelos, prejudicamos como fumantes as celulas do esofago, podendo causar problemas que vao nos seguir pra vida toda.
Por esses motivos e outros essa é minha segunda meta de 2012. Parar de Miar.
Eu vou começar a postar aqui motivos pra não miar.. Pra lembrar a mim mesma que isso mais me prejudica do que ajuda.. Sei que vai ser a coisa mais dificil que ja fiz pq não tem caracteristica que faça tanto parte de mim qto isso. Mas eu sou mais forte.


Sei que o alívio de botar pra fora tudo que eu comi não vai nem ser perceptível quando eu chegar onde quero sem ter que me destruir desse jeito.

17 comentários:

  1. " Sei que o alívio de botar pra fora tudo que eu comi não vai nem ser perceptível quando eu chegar onde quero sem ter que me destruir desse jeito." Olá, nossa adorei essa sua ultima frase, me inspirou mt, mt. Sou nova por aqui no blog, na 'Mia' sou um pouquinho vivida, mas ela esta me prejudicando mt, quero arrumar outro jeito de emagrecer mas não consigo largar da mia, pois acho que já é um vicio : /, gostaria da sua ajuda, para o que precisar estarei aqui, ok? beijos ;**

    ResponderExcluir
  2. @Biaa.
    Oi querida, obrigada pela visita.
    Realmente a Mia é a praga da minha vida, ela começa devagar fingindo te ajudar e de repente toma as rédeas da situação..
    Mesmo que eu me esforce fingindo que estou comendo tranquila eu sei que na verdade é a Mia que solta meu controle pra me lembrar dela mais tarde...
    Aqui tem um blog pra te ajudar também, que eu indico:
    http://www.miabulimia.com/2010/08/parte-iii-algumas-consequencias.html
    esse post são algumas consequencias de miar.. Eu tento me lembrar delas quando começo a comer..
    Espero que te ajude.

    ResponderExcluir
  3. ooi estou te seguindo flor ! amei o seu blog , sei bem como e a mia hoje era pra completa um mes que eu nao miava , e sai completamente do controle e miei , e complicado se livrar dela flor ! mas força ! se cuida *-*

    ResponderExcluir
  4. Nossa que post “lindo”, cheio de atitude, mudança, vc esta mais que certa, tem mesmo que se cuidar, porque a mia acaba com a pessoa, a ana também. Mas infelizmente são poucas as pessoas que conseguem enxergar isso.
    Acho lindo quando a pessoa consegue ter uma “visão” melhor das coisas, significa que está amadurecendo<@-@>.
    Em relação ao outro coment’s: nem tudo que reluz é ouro – é que tipo a magreza nem sempre é tudo aquilo que imaginamos, nem sempre trás felicidade, pelo contrario... Etendeu agora minha linda???
    Bju

    ResponderExcluir
  5. Linda, eu já disse que adoro seu blog? É uma doçura! *-*

    Você tá inscrita amor...
    E quanto a mia, fico tão feliz por você!
    Eu sei que vai conseguir... você é forte e determinada! Te admiro muito por tentar parar algo que é tão forte!
    Eu tenho certeza que tudo isso vai passar e você vai ser thinspo de novo sem a mia! ^^

    cheirinho amor, e força para nós

    ResponderExcluir
  6. Você já foi ginásta da seleção brasileira? Que master! Quando eu era pequena, queria fazer ginástica olímpica, até comecei mas meu pai adorável me tirou dela ¬¬'

    Que bom que está querendo parar com a Mia, me sinto feliz por ti ;]

    Beijos e que você vença a Mia!

    ResponderExcluir
  7. Tem o apoio de todas pra largar a mia ou ao menos diminuir as "miadas".
    Vc já foi ginasta, nunca (acho) comentou isso ou eu não lembrava... Mais um incentivo, pode recorrer a exercicios fisicos (mesmo leves, não sei por causa da tua lesão) e ficará linda como era antes!! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. é por isso que não mio , ja tem quase 2 meses que não mio , não sou viciada na mia , quando eu miava era coisa de 1 vez por mês e olhe lá .
    a mia não vale apena , ela é como voce disse : ela é traiçoeira .Estou feliz por voce querer largar a mia, sei que não deve ser facil , mais acredito que voce irá conseguir !

    sobre o fato de algumas pessoas só seguirem os blogs pra serem seguidas e receber comentarios eu compreendo , fiquei um tempo sem postar e veio uma menina que comentou no meu blog dizendo que iria parar de seguir e se eu voltasse eu avisasse a ela q ela me seguiria de volta,
    fiquei mt chatiada , ate porque eu sigo um blog porque gostei , me interessei é porque vou estar acompanhando ela sempre e pronto !


    mais enfim flor , estarei torcenndo mt por voce!
    voce falou verdades que só cresceram meu interesse por seu blog !

    beijinhoooos

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga!eu também passo nos blogs independentemente de quem me visitou ou não,as vezes a cabeça da pessoa tava cheia e ela deixou passar!Além do que estamos aqui pra nos ajudar e não fazer um ranking de blogs populares.
    Quanto a Mia,ela é complicada,tipo nós sabemos que o alivio é só passageiro...eu não mio muito,pois além de não ser muito boa nisso,fico super BAD quando termino,se for pra eu falar da Mia a única coisa que tenho dela,são os cortes e laxantes,e os litros de agua ingeridos pra me fazer ir ao banheiro...
    Beijos e força sempre

    ResponderExcluir
  11. @ana-naty1988Ah sim, quanto a isso você tem toda razão, as vezes é muito dificl enxergar isso, pois anorexia e bulimia são doenças mesmo, que filtram os outros pensamentos bons e só conseguem pensar na magreza.. Não é bem culpa da pessoa. Por isso é muito importante procurar tratamento.. Enfim, talvez eu esteja no primeiro passo ainda pra me curar. Mas o primeiro é o mais dificil né..
    Obrigada pelo apoio =*

    ResponderExcluir
  12. Oiii querida, nossa ki legal, vc era ginasta? Ki incrível isso, eu admiro muito essas meninas ginastas hehe. Florzinha, eu apoio vc 100% nessa decisão de largar a mia, acho ki vc pode ir com calma, diminuindo aos poucos as miadas, pois não é fácil largar a mia de uma hora para a outra. Eu tbm não gosto da mia e não a vejo como uma aliada, e por isso tbm tento ao máximo evitá-la, mas não é fácil. Eu estou contigo nessa viu? Força aí.

    bjo

    ResponderExcluir
  13. Ai amor, ginasta é mt lindo...
    Espero que vc largue a Mia de vez agora... Parece que ela me encontrou nos ultimos dois dias... fico tão cansada que não consigo nem pensar depois, meu corpo não consegue aceitar isso de jeito nenhum...
    Mas vai da tudo certo...

    Ps: Mudei o visu do meu blog, passa la pra ve como ficou e me da sua opinião...

    ResponderExcluir
  14. Sim... essa coisa que apelidamos de mia, que na verdade se chama bulimia, é traiçoeira, falsa e nos mata aos poucos.
    Convivo com ela há mais ou menos 10 anos... não é fácil vencer ela, mas é possível, talvez, colocá-la para dormir.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Te apoio totalmente com isso, e vou adorar ler os incentivos pra parar de miar. Eu faço isso quando comi demais e nossa, é um vicio é horrível, eu preciso urgente parar com isso. Teve uma epoca que fazia mais de tres vezes ao dia, isso faz tao mal. Uma das minhas metas para 2012 também, força!

    ResponderExcluir
  16. obrigada pela dica ! vou seguir seu conselho =]

    mais e ai como voce está? como foi sua quarta feira?
    conseguio ficar sem miar? TENHO CERTEZA que sim =]
    voce é forte e vai conseguir , digo e repito !
    espero e quero muito que nesse novo ano voce connsiga se livrar dela!
    estarei aqui torcendo =]


    beijinhoos =*

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comentários minhas lindas magrelinhas, eles fazem toda a difrerença...