sábado, 17 de março de 2012

Postagem #putarevolts

Oi girls. Muito tempo sem postar, eu sei, mas os blogs andam tão fracos e sem público que sei lá, perco a vontade. To meio que cansada disso tudo de novo. Sempre a mesma coisa, comer menos, miar mais, continuar gorda. Ando pensando onde isso tudo tá me levando e chego a conclusão que a lugar nenhum. Não que eu não vá continuar tentando ser mais magra sempre, até atingir minha meta, claro que vou. A diferença é o que eu sou capaz de fazer pra chegar lá? Antes a resposta pra isso era simples: TUDO. Hoje eu não sei mais. Talvez eu esteja ficando fraca e desistindo. Mas as vezes passa pela minha cabeça que eu posso estar amadurecendo, ou, melhor, evoluindo. Quem sabe.. A vida não é só isso, existem tantas coisas que deveriam ser mais importantes pra mim, do que chegar ao IMC perfeito.. Essa inversão de valores anda me incomodando, ainda bem, pois me faz pensar sobre isso e querer mudar.

Cansei de foto de gente magra, quero foto de gente feliz.


Mesmo no fórum e no grupo do face, minha aparição tá sendo cada vez mais rara. Me perdoem, mas to cansada desse povo que prefere viver na ignorância. Não que eu não suporte gente burra, mas bom, graças a minha primeira formação, sou educadora, e me irrita de mais algumas coisas que leio lá. Não sei, na minha opinião, participar de grupos como esse, são pra incentivar a pessoa a chegar onde quer, e não pra estimular a tomar remédios cancerígenos, se trancar em casa, passar milênios sem comer, ou, o pior de tudo, abusar de laxantes. Essa última é a coisa mais burra que existe, e eu leio lá algo relacionado TODO SANTO dia. Vocês não cansam de se enganar? Laxante não emagrece, pelo contrário, estimula o acumulo de cada vez mais quilos de comida no intestino.
Ok, tudo bem se é a doença que te faz fazer coisas burras como essa, faço medicina, dou plantão toda semana, entendo doentes. Mas incentivar outras pessoas a cometer o mesmo erro que você? Pelo amor de deus, é muita hipocrisia pra minha cabeça.

Eu sei que escrever aqui não vai fazer ninguém mudar, assim como fotos de animais mortos no facebook não fazem os matadores sossegarem e notícias de estupro infantil não fazem os estupradores entrarem para o culto.
Mas quem sabe, entre alguma dessas cabeças ocas que me lê, existe uma um tico mais inteligente, que fique com a pulga atrás da orelha, e pare pra pensar no assunto...

À algumas lindas: Me perdoem generalizar, eu sei que tem muita gente inteligente que pensa, e tenta fazer a sua parte, graças a pessoas como vocês algumas coisas dão certo no mundo. Sei que esses entenderão a minha revolta.

9 comentários:

  1. Oi querida
    Olha eu posso ser magra até,mais quem diz que eu sou feliz?quando atingirem ou chegarem perto de sua meta vcs vão sentir o que eu sinto,vão se perguntar "eu sou feliz?" a minha resposta para esse pergunta éh não!tudo o que eu quero éh ter uma profissão de gente,uma profissão importante,eu penso muito alto!eu não gosto de ser gorda,mas de ficar só os ossos tb não e ainda por cima triste.Amor eu sou uma fã do laxante,mas eu sei,eu seiii mesmo que não emagrece eu só uso para tirar a comida de dentro de mim,pq eu detesto saber que tem comida dentro de mim,só por isso mesmo,eu vou parar de usar,pois sei que só prejudica.
    Amor por mais que tente,ninguém vai mudar mesmo,mas temos que ter conciencia de que oque fazemos hoje,vai ser a consequência do amanhã!

    Nossa eu tb estou sentindo um desanimo aqui,sei lá isso acontece mesmo,depois de tudo parece que nos cansamos.
    Obrigada amor,já que acha isso :)
    será que estou magra mesmo?pq eu naum vejo...
    Força querida,da sua maneira vc vai conseguir ser uma thinspo
    bj
    bom final de semanaa

    ResponderExcluir
  2. Também estou cansada de comer cada vez menos e ser mais gorda.
    enfim.
    Meu post foi triste sim, a maioria deles são, eu creio

    ResponderExcluir
  3. Ahh tô para ti falar isso,querida eu tb quero parar de miar,miando eu me sinto uma doente,eu sinto meus ossos da barriga curvado no vaso sanitário e a sensação éh de uma retardada!os meus cabelos nossa,cada escovada éh um tufo de cabelo que cai!Amor então força para gente nesse ano de 2012 e para todas que queiram parar de miar tb,isso não é bonito em vez de ficarmos bonitas isso só nos deixam cada dia mais feias!

    Bj

    ResponderExcluir
  4. Tá corretíssima dona Dinha!
    Vejo, dando ex., o Doido Bulimico que toma mais de 10 lax POR DIA, já chegou a tomar 20 e isso não chega a nada =/
    Pena não poder fazer nada pra ajudar...

    Menina, quem vc é lá???
    Vc é formada, ótimo, gosto de gente inteligente e culta hahhaa

    Beijos, desculpa o distanciamento, sem net né.

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz com este seu post, e com a restrição o corpo vai queimando menos calorias por isso a pessoa faz nf por dias e não emagrece. Laxante só faz a pessoa perder liquido e detona a flora intestinal e igual frequentar uma sauna.
    Mas não adianta elaborar metas de peso ideal porque o peso ideal não vai chegar e vc nunca vai se ver magra. Temos que cuidar do psicologico antes e depois pensar no peso, encontrar um equilibrio entre os dois. Bem eu acredito que todas possamos ser felizes, menos perfeitas,perfeição não existe, ninguem é perfeito.
    bjus.

    ResponderExcluir
  6. Oi linda, axei teu blog no blog da thalita EHUAIHUEIAIEA e eu vim fuçar =PPP
    Gostei dele =DD
    Estou te seguindo, qqr coisa estou aqui blz?
    Meu blog:http://alexia-pda.blogspot.com.br/
    Bjão da Alê

    ResponderExcluir
  7. oi querida, muito obrigada pelo seu comentário no meu blog, por me dar força neste momento tão difícil na minha vida, não tenho palavras pra agradecer, de coração mesmo o quanto você é importante pra mim, o quanto foi bom pra mim saber que existem pessoas como você no meu blog pra me ajudar quando eu preciso, de coração mesmo, muito obrigada ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu entendo a sua revolta, e sinceramente me sinto feliz por você pensar dessa maneira. Eu desejo que um dia nós nos permitamos sair dessa inercia autodestrutiva e passemos a encarar os problemas de uma forma diferente sem nos punirmos tanto.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  9. Poxa... dá pra pensar em tanta coisa ao ler esse post.

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comentários minhas lindas magrelinhas, eles fazem toda a difrerença...